top of page

Ajude quem está próximo ao fazer o seu IRS


A entrega do IRS 2024, referente aos rendimentos de 2023, é feita entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2024, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte. Contudo, a partir de dia 1 de Janeiro, é possível escolher previamente a instituição a quem pretende consignar o seu IRS e IVA no Portal das Finanças mesmo antes da entrega da sua declaração de IRS.


Basta apenas aceder ao Portal da Autoridade Tributária através deste link para escolher a entidade a consignar o IRS e IVA, entre 1 de Janeiro a 31 de Março 2024.


A consignação do IRS permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à sua escolha – sem qualquer custo. O Estado abdica de 0,5% do seu IRS e envia estes 0,5% já liquidados para uma entidade beneficiária, nesta caso o CPSJB - Centro Paroquial de São João de Brito. O seu reembolso não será afetado: não receberá menos nem pagará mais. Consignar 0.5% do IRS é ajudar o CPSJB a melhorar a vida de 400 pessoas no bairro de Alvalade no âmbito da atividade do Jardim de Infância, do Serviço de Apoio Domiciliário, Lar, Centro de Dia e Convívio Comunitário, Academia Sénior e Ajuda Alimentar.


Também pode consignar 15% do IVA liquidado. Mas neste caso, ao consignar este valor, perderá o direito à dedução à coleta , uma vez que o mesmo será entregue pelo Estado à entidade indicada. Assim, a consignação do IVA tem efeito no resultado final da sua liquidação de IRS.


Identifique o CPSJB com o número de identificação fiscal  500935602 e a denominação: CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE SÃO JOÃO DE BRITO.


Muito obrigado pela vossa generosidade.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page