Organização

Vogal - António Sena Esteves

Vogal - Luís Valença Pinto

História

O Centro Social e Paroquial São João de Brito é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com personalidade jurídica canónica e civil, fundada pela Paróquia de São João de Brito a 22 de dezembro de 1972 situado na freguesia de Alvalade em Lisboa, que se integra na Pastoral Socio-Caritativa da Igreja.

Organização

O Centro Social e Paroquial São João de Brito assenta numa conceção de gestão centrada em objetivos, procurando contribuir para o desenvolvimento da cultura de avaliação, responsabilização e prestação de contas, com o envolvimento de todos os colaboradores.

Engloba ações que ambicionam garantir uma melhor ligação entre as diversas respostas sociais, fomentando o diálogo integrador.

É essencial criar um ambiente em que o relacionamento com e entre os utentes, seja agradável permitindo-lhes ter confiança suficiente nos nossos serviços.

Todos estes objetivos têm de funcionar constantemente como metas a atingir, pois permitem estruturar o trabalho e rentabilizar os recursos disponíveis de forma eficaz.

Estatutos

(…) O Centro Social e Paroquial São João de Brito, é uma pessoa jurídica canónica  reconhecida como instituição de utilidade pública, sujeita de Direito Canónico de obrigações e de direitos consentâneo com a índole de instituto da lgreja Católica, para desempenhar o múnus indicado nos presentes Estatutos, em ordem ao bem publico eclesial, erecta canonicamente por decreto do Ordinário com Estatutos aprovados por esta autoridade eclesiástica. (…)