Quem Somos

O Centro Social e Paroquial São João de Brito é uma IPSS, com personalidade jurídica canónica e civil, fundada, há mais de 50 anos, pela Paróquia de São João de Brito, situado na freguesia de Alvalade em Lisboa, desde 1972.

Assenta num princípio de apoio social às famílias, focada no cuidado de seniores, fomentando o crescimento de uma comunidade baseada nos valores do Evangelho,
de justiça, entrega, respeito, humildade e serviço.

SofiaLucas.jpg

Mensagem da Diretora Técnica

O Centro Social e Paroquial São João de Brito desenvolve várias respostas sociais, desde Centro de Dia, Convívio comunitário, Estrutura Residencial para pessoas idosas, serviço de apoio domiciliário, Academia Sénior, ajuda alimentar, jardim de infância e brevemente creche. Através destas chegamos a 450 pessoas diariamente conseguindo assim acompanhar a família nas suas várias fases.

Para muitos somos a família, o lar, o refúgio, o porto seguro, o lugar que abre a porta e pergunta quem é e não quem foste,  não estamos para julgar, estamos para apoiar e encontrar soluções, procurando cumprir o desafio que Jesus nos lançou.

E por Amor queremos fazer a diferença na vida da criança, do jovem, do idoso, da família, da comunidade, tratando-os com dignidade e respeito, apontando caminhos, ajudando a construir soluções, transmitindo esperança, alegria, felicidade e a certeza que não estamos sós, que Deus sempre olha para todos e para todos nós tem um projeto.

Ficamos muito felizes de fazer parte do projeto de vida de muitos dando assim cumprimento à Missão do Centro.

O Centro Social e Paroquial São João de Brito está para todos e precisa de todos, agradecemos à nossa equipa, voluntários e paroquianos que contribuem diariamente para a concretização do nosso trabalho impactando a vida dos que de nós precisam.

Sofia Lucas

Diretora Técnica do Centro Paroquial São João de Brito