top of page

Domingo de Ramos

Atualizado: 29 de mar.



Uma palavra fraterna...


Com a celebração do Domingo de Ramos damos início à Semana Santa, semana da Paixão do Senhor, Semana Maior... Somos convidados a celebrar e a viver esses momentos nos quais se espelha a manifestação do amor de Deus por todos e, para todos. Cristo é aclamado pela multidão como Rei e Senhor.


Todos manifestam o desejo da implementação do Seu Reino. Mas, teremos nós consciência de que Reino é este? Começa por nos dizer que o Seu Reino não é deste mundo. Ou, o nosso desejo não seria porventura o contrário: que fosse deste mundo. Reino eterno e universal: reino de verdade e vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz. Este Reino passa necessariamente através da Cruz. Esse grão de trigo que morrendo dá muito fruto.


Em cada Eucaristia alimentamo-nos desse Pão de vida eterna. Multiplicação dos Pães que continuará nos tempos até ao fim do mundo.


Para todos, e através de cada um de vós, junto daqueles que mais precisam, uma palavra de conforto, de coragem, ânimo, fraterna e amiga, nesta celebração da Páscoa do Senhor, como peregrinos da esperança, peregrinos para a liberdade.


Pe. João Valente

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page