
09 de março de 2025
«Esteve no deserto, conduzido pelo Espírito, e foi tentado»
(Lc 4, 1-13)
Uma palavra fraterna...
Na Quaresma, tempo de conversão, tempo de renovação, somos convidados a percorrer este tempo, este caminho com Jesus. Na continuidade do Povo Judeu e, de Jesus, Nosso Senhor, damos início à nossa jornada rumo à Páscoa, rumo à terra prometida.
Ao encontrar a nossa força na palavra de Deus e deixando-nos guiar pelo Espírito Santo, deixemos o Senhor guiar nossas vidas.
Ele que nos chama a sermos justos.
No deserto, somos conduzidos pelo Espírito, vencendo as tentações...
Entramos na Quaresma atravessando o Deserto...
Confrontamo-nos com os nossos limites, as nossas fragilidades, os nossos medos, as nossas dependências, os nossos vícios, as nossas tentações...
No Deserto, nada há, tudo nos falta.
Mas, é aí, nesse lugar, que redescobrimos a presença de Deus em nossos corações, em nossas vidas...
Como Jesus, esta é a ocasião para lutar e vencer, pela força da Palavra.
"O pão nosso de cada dia nos dai hoje; Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a que nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrais-nos do mal".
Guiado pelo Espírito no deserto, Jesus, Filho de Deus, venceu a tentação de desviar-se de Sua missão. Como Ele era de condição humana, também teve que fazer escolhas difíceis para permanecer fiel à vontade do Pai e tornar-se o humilde servo de seus irmãos e irmãs.
Hoje fazemos nossa a oração da celebração: "Saciados com o pão do céu, que alimenta a fé, confirma a esperança e fortalece a caridade, nós Vos pedimos, Senhor: ensinai-nos a ter fome de Cristo, o verdadeiro pão da vida, e a alimentar-nos de toda a palavra que da vossa boca nos vem.”
Para todos, e através de cada um de vós, junto daqueles que mais precisam, uma palavra de
conforto, esperança, ânimo e coragem.
Fraternalmente,
Pe. João Valente
Kommentare