III Domingo do Advento
- paroquiasjbritolis
- 22 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

14 de dezembro de2025
«És tu Aquele que há-de vir ou devemos esperar outro?»
(Mt 11, 2-11)
Uma palavra fraterna...
O 3ª domingo do Advento convida-nos a celebrar a alegria e a esperança, conscientes da proximidade das celebrações do Natal do Senhor. Ele, que vem libertar-nos, vem salvar-nos.
Diante da pergunta dos discípulos de João Baptista: «És Tu Aquele que há-de vir, ou devemos esperar outro?», Jesus responde que os sinais são mais eloquentes do que as palavras... E, uma vez mais nos recorda a verdadeira missão dessa voz que clama no deserto: "Sim - Eu vo-lo digo- e mais que profeta.
É dele que está escrito: 'Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, para te preparar o caminho".
Aproximam-se as celebrações do Natal do Senhor, que cresça em nossos corações, não só o desejo firme de estreitar a nossa comunhão e amizade com Cristo mas, que as nossas vidas sejam testemunho e modelo dessa incondicional do Evangelho que se diz nesse amor ao próximo como a si mesmo...
Relembramos as palavras do Papa Francisco ao convocar a Igreja para este ano Santo: «A esperança não engana» (Rm 5, 5). Sob o sinal da esperança, o apóstolo Paulo infunde coragem à comunidade cristã de Roma. A esperança é também a mensagem central do próximo Jubileu, que, segundo uma antiga tradição, o Papa proclama de vinte e cinco em vinte e cinco anos. Penso em todos os peregrinos de esperança, que chegarão a Roma para viver o Ano Santo e em quantos, não podendo vir à Cidade dos apóstolos Pedro e Paulo, vão celebrá-lo nas Igrejas particulares. Possa ser, para todos, um momento de encontro vivo e pessoal com o Senhor Jesus, «porta» de salvação (cf. Jo 10, 7.9); com Ele, que a Igreja tem por missão anunciar sempre, em toda a parte e a todos, como sendo a «nossa esperança» (1 Tm 1, 1).
Que estes dias que antecedem as celebrações do Natal do Senhor fortaleçam a virtude da Esperança, fomentem a alegria, sejam dias de paz, pois o Senhor vem ao nosso encontro.
Para todos, e através de cada um de vós, junto daqueles que mais precisam, uma palavra de conforto, esperança, ânimo e coragem.
Peregrinos de Esperança, vivendo em Advento.
Fraternalmente,
Pe. João Valente.

.png)



Comentários