XI Domingo do Tempo Comum
- paroquiasjbritolis
- 14 de jun.
- 2 min de leitura

Santíssima Trindade
15 de junho 025
«...Vos guiará para a verdade plena..."
(Jo 16, 12-15)
Uma palavra fraterna...
Celebramos a festa da Santíssima Trindade.
Comtemplamos o mistério de Deus. Deus que é amor. Deus que se diz em três pessoas, Pai, Filho e Espirito Santo.
Com a Sua presença no mundo e com as Suas palavras, Jesus Cristo revela-nos as surpreendentes riquezas de Deus.
Fala-nos do Pai, que nos ama e quer a nossa salvação; apresenta-Se a Si mesmo como Filho, o Enviado, o caminho, a verdade e a vida; anuncia-nos a vinda do Espírito Santo como hóspede das nossa almas.
Somos introduzidos na vida íntima de Deus, somos convidados a estabelecer relações pessoais com cada uma das três Pessoas divinas.
Ao dedicarmos, de modo especial, um domingo do ano à Santíssima Trindade, a liturgia quer levar-nos a prolongar e completar a nossa descoberta de Deus, a fim de que a nossa vida, vivida na «graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, no amor do Pai e na comunhão do Espírito Santo» seja sinal do amor de Deus para com os nossos irmãos, uns para com outros.
"Com o vosso Filho unigénito e o Espírito Santo, sois um só Deus, um só Senhor, não na singularidade de uma só pessoa, mas na trindade de uma só natureza.
Tudo quanto revelastes acerca da vossa glória, nós o acreditamos também, sem diferença alguma, do vosso Filho e do Espírito Santo.
Professando a nossa fé na verdadeira e sempiterna divindade, adoramos as três Pessoas distintas, a sua essência única e a sua igual majestade." Para todos, e através de cada um de vós, junto daqueles que mais precisam, uma palavra de conforto, esperança, animo e coragem.
Peregrinos de Esperança.
Fraternalmente,
Pe. João Valente.

.png)



Comentários